Certo. Linho, veludo, e muito branco por entre o verde.
Afora o branco: muitosilêncio. Silênciocommãos apertadas. Silênciocompassado, pés nas pedras. Silênciocomolhos na terra, silênciocomolhos nas árvores. Silêncio de nãosaber o quedizer: onde devem irdoisamantesalém dos lugaresóbvios? Silêncio. o sim. Isso preocupava bastantePeleBranca, ela havia enviado uma carta de amorcujaprimeirapalavraerasim. E nãooutracoisa. O quefazercomessesimimpertinente e ousado? Silêncio...
Foram ao parque. A moçaamante pediu umalgodãodoce e sorriu ao ver as crianças brincarem, eraingênua – (masnemtanto, pois sabia que naquela altitudesó podia sermesmonuvem o talalgodão). O amante entendia os recados, decodificou as borboletas, analisou os arrepios, pesquisou encaixes de mãos, farejou cheirosprofundos na pele da moça, aproximou-se ávido, recuou compesar. Porserhomem, contava com a ajuda de suanaturezaparachamartamanduás e outrosadornospara o entorno do casal.
Andaram, assistiram ao mundo, tocaram-se de leve (comsaudade da profundidade), deixaram marcasinvisíveisjunto aos nomesescritosnostroncos e pedras, pegadas silenciosas no chãoirregular.
Comeram carnevermelha e quase mancharam as roupas brancas. – Não haveria problema. Nada pode sertãobrancoassimmesmo... nada pode ser de tal brancura.
Sobraram da caminhada no parque muitas lembranças, imagens fotografadas pelaretina, além de alguma dor muscular nas coxas, uma pelevermelha, péssujos de terra e sorrisospatetas e deliciosos. A corterra combinava comPeleBranca. E sobraram tambémpalavras, palavras, palavras, transporte de memóriasindeléveis. palavras, palavras, palavras, maturadas depois de curtirem no silêncio. Despediram-se com o desconforto de maisumúltimosilêncio, ansiososporum aviso que esclarecesse o que havia se sucedido. O que havia se sucedido? Nenhum dos dois havia levadomanualnemcódigonemregra. umlapso. Não estavam acostumados comencontrosclandestinos, de coraçãoafoito e olhares divididos entre o mundo e o apenasser, e o apenasestar. A únicacoisaque possuíam eraumprecárioálibi.
Semresposta, limitaram-se a fazerressoarpelosaresumgrito (quasesussurro), emuníssono: Agorajá foi (e riram pordentroparanãocausarescândalo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Well... vejamos... eu poderia dizer que... Fiquem à vontade!
senhorita rita já se irritou e ainda se irrita. Já foi um misto de lady com brutamonte. Já pareceu do século passado, já foi bem moderna. Parece de louça e
pode quebrar. Nesse caso, senhorita rita, que também é caquinho, refletiria a lua como em pedacitos de espelho. senhorita rita é uma parte. de Cristina Borges às vezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Well... vejamos... eu poderia dizer que...
Fiquem à vontade!