2 de mai. de 2010

tanto quanto não se pode ver

A lua brilha quando é nova
e os cachos do cabelo sempre podem ter vento à vontade nessa ocasião.

a vida roda porque é viva
e o sol arde sobre a pele dos tolos
sou tola bronzeada
branquinha
tenho todos os perfumes em mim
vou do cravo à rosa
canela jasmim e odor de mulher
brilho de formusura porque a noite é silenciosa
e eu estou sozinha
no puro estado latente
das almas que vibram
com as estrelas, o trânsito e os animais

sou homem também
visto todos os ternos com todos os cortes, riscados e dobras
basto-me com minhas mãos peludas a girar os botões da máquina
a que escreve, a que faz filhos, a que locomove

locomotiva
sou isso também
e daí?

sorrio para todas as donzelas em frescor
toco um tamborim
acaricio o adolescente

despedaço as delicadezas e só encontro mais
porque não me falta rudeza e pé no chão e feridas nas ancas
admito
choro todas as lágrimas

as de crocodilo eu delicio com limão
e lambo nos beiços as gotas dos drinques de morango que devorei ontem na noite fake dos que ocupam as mãos com cigarros
rio da falta de expressão
saboreio o mundo pobre, lindo e magnifíco que me salta aos olhos de minuto em minuto
meus olhos se movem,
fechados ou abertos, na velocidade que é permitida aos olhos

a mais lenta a mais rápida
todas elas


soletro palavras com letras de outros alfabetos
canto hinos secretos que aprendi com os insetos
amaldiçoo os fracos

e dou chá de anis aos mortais que me incendeiam a cama
beijo mãos sujas de mendigos
para ter na minha boca todos os sabores que Deus criou

durmo sob o gelo e acordo em brasas
e ainda assim sou esta de blusa de lã
que está na sua frente
sob sua mirada vazia

sou obsecada por linguagens

e não caibo em mim
como os loucos
sou êxtase e frenesi
veneno de mil bactérias para quem me toca
elixir dos magos do oriente
adornos dos cabelos das virgens

sou a alma de Raul
sinto invejo de Whalt
quero ser Tereza ou madre
e vibro a guitarra dos malditos
e pulso a veia saltitante de um anjo
e mais

tanto quanto não se pode ver.

Sou a pessoa mais feliz do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Well... vejamos... eu poderia dizer que...
Fiquem à vontade!