6 de mai. de 2010

oração espontânea

Peço que afaste as energias ruins de mim
Que meus amigos sempre saibam da minha amizade
Que eu tenha mais felicidade que tristeza
Que minha vida seja simples
Que a comida não me caia mal
Que meu corpo seja circundado por uma luz forte que afaste qualquer mal
Que eu possa fazer boa arte por este mundo
Que nunca precise fazer operação
Que eu seja magrinha, renuncie aos excessos
Que nunca atropele cachorros nem gatos, nenhum bicho
Que a minha morte seja quando tiver que ser
E que seja rápida, mas não assuste os vivos
Que não dê trabalho nem sofrimento demasiado para ninguém
Que meu coração possa se sentir sempre limpo
E que meu corpo sinta que acabou de sair do mar, mesmo em meio aos semáforos da cidade
Que eu nunca esqueça de agradecer
Que eu saiba profundo que eu sou bem pequena diante o mundo
E que o tempo é mesmo remédio
E que eu saiba esperar as tormentas passarem
Que eu saiba ficar calada quando preciso
Que eu saiba falar quando preciso
Que eu não guarde silêncios, lágrimas, teimosias
Que eu saiba lembrar a minha vivacidade quando eu for bem velha
Que meus belos princípios da juventude amadureçam, mas não desbotem
Que eu nunca esqueça o que é ser humilhada e o que é ser respeitada
E que eu respeite sempre quem deve ser respeitado
E que eu nunca humilhe ninguém, nem por acaso
Que eu nunca esqueça o que é não ouvir
E que eu sempre ouça
Que eu saiba ler mentiras e verdades nos olhos das pessoas
Que eu ouça os recados e mantenha as pedras polidas
Que eu tenha força constante para me livrar das superfícies
Que eu me engane pouco
Que eu não me vanglorie do que eu penso que sou
Que dê tudo certo
Que eu não esteja querendo demais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Well... vejamos... eu poderia dizer que...
Fiquem à vontade!