27 de dez. de 2009

um mundo que é só escuro

hoje eu descobri
que sonho símbolo charada
é coisa de outro mundo
um mundo em que eu não vivo
um mundo sem forma nem tempo
sem espaço sem corpo sem tato
em que o escuro só aumenta

não. não tem fim lá não

um mundo onde é só buraco
o mundo do caos loucura
onde não há fundo nem teto
onde eu nunca vou lá
do qual eu tenho que fugir
de leve sem abandonar
ao colocar os pés no chão




----------------------------

ps:
pior que este mundo
(em perigo e imensidão)
só este aqui dos textos
este da pretensão

pretensão de saber tudo,
expressar o que é oculto e vive na escuridão

esta página aqui tão branca clara límpida atraente
me dá esta amarga idéia:
sim, eu posso, eu sei, decifro, devoro-te, degluto
toda sabedoria que eu tenho fica presa nesta função
ingênua, limitada, frenética
nem é sabedoria não


sem saber que nós, humanos, temos, por condição,
que namorar o que é secreto,
sem vela ou lamparina
parca revelação

mas um dia eu saio dessa

ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Well... vejamos... eu poderia dizer que...
Fiquem à vontade!