22 de dez. de 2009

no vermelho

por que eu não nasci homem, meu Deus,
pra contemplar as mulatas,
garotas de Ipanema,
boemia e tomar cerveja,
e depois, com melancolia,
poder brindar o azul?

por que eu não nasci em Marte, meu Deus,
pra ver este outro ângulo,
este que eu não vejo,
o do planeta azul?

por que eu não nasci mais forte, meu Deus,
para quebrar o nariz de quem pensa,
quem pensa ter este sangue,
este líquido sangue azul?

por que eu não nasci mais rica, meu Deus,
para desfilar os colares,
ilhas e silhuetas
nadar nas águas mornas
voar de helicóptero
e colecionar topázios azuis?

por que eu não nasci mais pobre, meu Deus,
para acordar mais cedo,
fazer bem bem os cálculos,
não precisar de analista
e visitar a família,
subindo no ônibus azul?

por que eu não nasci burrinha, meu Deus,
daquelas alunas loirinhas,
cabelo bem esticado,
sonhando apenas com, um dia,
tirar uma nota azul?

por que eu não nasci antes, meu Deus,
naquele tempo outro, naquele país distante
longe do que eu conheço, onde eu pudesse de novo
começar um futuro brilhante
de ouro purpurina contraste
um futuro que soasse
como um cometa azul?

Um comentário:

  1. É sempre a sensação que estamos no lugar errado e no momento errado...talvez fosse tudo diferente, talvez fosse tudo igual, mas os céus ainda assim seriam azuis!

    ResponderExcluir

Well... vejamos... eu poderia dizer que...
Fiquem à vontade!