26 de out. de 2009

poeminhas de amor à-toa


foi impressão minha
ou
você me chamou de
demônio
iara sereia súcubo górgone
?
eu sou apenas uma mulher
ou uma intenção disso.
(PS: Não busques o anjo).

************

isso que você procura
aqui ali em Londres
nas fronteiras tropicais
além do Nilo ou do Prata
nas vidas intraterrenas
no cosmos da via-láctea

está

aqui

no meu regaço

bem aqui
onde há peito
e respiração

************

para ser amor, só falta isso: passividade
deixe-me assim feminina, esperando
isso que eu ainda não sei
tô lutando

para ser amor, só falta isso: ação
fique assim bem homem
na coragem ousada de quem toma

isso você não sabe
aprenda

o contrário:
os velhos erros

eu espero
corpo de espera
a visita é sua
estarei na janela
************
agora
só falta
saber seu cheiro
sabores
(da alma eu já sei)

3 comentários:

  1. ...apenas impressão
    não a chamei, chamar é um pouco demais, evocar espíritos de tal força poderia ser perigoso, não que o perigo não desperte o desejo, mas apenas não se busca...vieste simplesmente ao meu encontro sem pretensões!

    ...não procuro nada, já procurei bastante, mas meu olhar está bastante fatigado. Recentemente procurei por mim mesmo, mas como pode ver, ou não, ainda nada encontrei, talvez nunca encontre!

    Não ousaria procurar no teu regaço, poderia me perder em suas reentrâncias e nunca mais ser. No pico do teu peito o ar é rarefeito e apenas você pode respirar, mas dificilmente partilharia do teu ar comigo...

    Não lute, apenas não relute...

    Não posso tomar o intocável...

    Talvez me falte sabedoria, tens razão!

    O igual:
    os novos acertos

    Eu vago por onde minha presença não é hostil, talvez eu passe pela tua janela

    Agora só falta me mandar embora. "...leve impressão de que já vou tarde."

    ResponderExcluir
  2. amor num é um trem que te dói duzentos anos não? me ensina...
    belos poemas.
    Pedrin

    ResponderExcluir
  3. Para um, cuidado com o quebrante de internet.
    E não se vá, nem cedo nem tarde. puxe a cadeira e tome um chá. Eu sou uma senhorita pretenciosa e tô gostando de ser lida (acho que vc vai embora agora...).
    Para o outro, eu acho que dói 201 anos. vezes infinito. :D (e eu ainda rio).
    e mando um verbete de brinde (preste muita atenção):

    lógica: o amor dói 200 mil anos vezes infinito, logo não ame.

    beijinhos.

    ResponderExcluir

Well... vejamos... eu poderia dizer que...
Fiquem à vontade!